Equipe da BIF participa de seminário da ONU

Os representantes da Brazil International Foundation, Aloysio Vasconcellos (Chairman) e o pesquisador e doutorando, Alex Brum, contribuíram com depoimentos ao Relatório Nacional sobre a Participação da Diáspora no Desenvolvimento Sustentável no Brasil. Este é parte do projeto “Empoderando a diáspora sul-americana como agente de desenvolvimento sustentável”, implementado pelo Escritório Regional para a América do Sul da Organização Internacional para Migrações OIM/ONU), localizado em Buenos Aires. 

O projeto entra agora em fase de revisão e validação dos capítulos nacionais, trabalhando para que as publicações derivadas da pesquisa estejam bem embasadas e atualizadas. Para tanto, a agência promove na próxima segunda, dia 13 de dezembro, uma oficina de validação com alguns dos especialistas e membros da diáspora que contribuíram com a pesquisa.

Após sua confirmação, o organismo promete compartilhar a versão preliminar do estudo para uma leitura prévia. No dia da oficina, haverá uma apresentação geral de como foi desenvolvido o estudo pela consultora Camila Escudero, e em seguida uma discussão do texto em três etapas: I) histórico e contexto atual da emigração no Brasil; II) análise das fragilidades, ameaças, forças e oportunidades (DAFO) da diáspora, incluindo no Exterior; III) boas práticas e recomendações.

Leave a comment

en_US