Da Amazônia ao Everglades… Uma jornada de sustentabilidade

Por Waldemar Silva

O BRAZILIAN BUSINESS GROUP, em colaboração com a Florida Atlantic University, sediou com sucesso a sétima edição do Brazil-Florida Summit, no dia 17 de novembro, no prestigiado Tower Club, em Fort Lauderdale.

O tema deste ano, “Da Amazônia aos Everglades…Uma jornada de sustentabilidade através da Cop 30” e enfocou na cidade de Belém como sede da COP 30. A cúpula mergulhou nas experiências de Belém em ecoturismo e sustentabilidade, traçando paralelos com iniciativas no estado da Flórida.

O Embaixador André Odenbreit Carvalho homenageou o evento ao proferir os discursos de abertura, dando o tom para uma cúpula impactante. Distintos palestrantes de Belém incluíram o Sr. José Eduardo Pereira da Costa, Secretário de Turismo do Pará, o Sr. Rubens Magno, Superintendente do Sebrae do estado do Pará, e o Sr. Antonio Luiz Ferro de Souza, Diretor da Procissão de Nossa Senhora de Nazaré.

A cúpula contou com três painéis esclarecedores e palestrantes renomados, incluindo a professora Dra. Annette Larocco, presidente da FAU, Andrew Dufell, CEO do Parque de Pesquisas da FAU, Sr. Rodrigo Fonseca, gerente geral da Apex Miami, e Paola Isaac Baraya, representando o condado de Broward.

Reportagem publicada no site Sobre Rodas Magazine

Leave a comment

en_US