Brasileiro toma posse no Conselho Acadêmico da Universidade Federal Fluminense

O Chairman da Brazil International Foundation, Aloysio Vasconcellos, toma posse no Conselho Acadêmico do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense, INEST/UFF, no próximo dia 06 de junho às 11h, em cerimônia fechada para convidados. O evento de posse do novo Conselho vai contar com a presença de Reitor da Universidade Federal Fluminense, Prof. Dr. Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega.

O INEST é um cen­tro de for­mação e pesquisa voltado para a análise das questões estratég­i­cas rel­a­ti­vas à Defesa Nacional e à Segu­rança no âmbito das Relações Inter­na­cionais. Tem como obje­tivo principal contribuir para  desen­volver e con­sol­i­dar o pen­sa­mento brasileiro na área, for­mando recur­sos humanos grad­u­a­dos e pós-​graduados na área dos Estu­dos Estratégi­cos e das Relações Inter­na­cionais.

Aloysio integrará o Conselho do INEST/UFF junto como outras 12 personalidades brasileiras incluindo três ex-ministros de Estado, como o Dr. Miro Teixeira, ex-deputado federal e ex-ministro das Comunicações; o Almirante de Esquadra Mauro Cesar Rodrigues Pereira, ex-Ministro da Marinha; o Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ex-Secretário Geral do Itamaraty e ex-Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Atualmente, entre outras atividades, Aloysio Vasconcellos faz parte do Conselho da School of Arts and Letters da Florida Atlantic University (FAU). Nesta função, tem colaborado, nos últimos anos, na aproximação desta instituição com o INEST/UFF. Neste sentido, participou da criação do Centro de Estudos Estadunidenses no INEST/UFF, enquanto que, na FAU, tem incentivado a constituição de um núcleo voltado para pesquisas sobre o Brasil, as relações brasileiras/estadunidenses e a comunidade brasileira residente nos Estados Unidos. “Como consultor financeiro, e após cumprir longa carreira em multinacionais no Brasil e nos Estados Unidos, pretendo ao INEST/UFF oferecer o melhor de minha experiência e conhecimentos”, afirma Aloysio Vasconcellos.

Leave a comment

en_US