Autor de pesquisa com imigrantes brasileiros na Flórida se apresenta na Conferência do CRBE

8º Conferência Brasileiros no Mundo realizada pelo CRBE acontece em São Paulo.

A oitava edição da Conferência dos Brasileiros no Mundo, evento que reúne atores dos setores público, privado, academia e da sociedade civil para refletir sobre as relações entre emigração internacional brasileira e o desenvolvimento do Brasil, acontece em São Paulo.

De forma híbrida, virtual e presencial, no evento promovido pelo Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior – CRBE, representantes de 21 cidades em todo o mundo se reúnem para discutir a vida dos brasileiros no exterior. Além dos atores que residem no exterior, a VIII CBM conta com palestrantes , ativistas e personalidades de todos os setores que possam colaborar com os brasileiros no exterior.

O pesquisador do Centro de Estudos Estadunidenses (CEU) e doutorando da FGV Alex Brum, foi um dos convidados e levou dados da sua pesquisa que teve apoio da Brazil International Foundation e se transformou no livro, “Brasileiros no Exterior – o caso da Flórida”. Ele destacou a falta de políticas voltadas para os brasileiros que vivem fora do País.

“A atenção governamental para as comunidades brasileiras no exterior começou em 1995 e evoluiu ao longo da década de 2000. A partir de 2011, mas principalmente nos últimos anos, as políticas para os emigrantes entraram em uma fase de estagnação”, analisa.

O pesquisador Alex Brum apresenta dados que estão no livro
“Brasileiros no Exterior – o caso da Flórida”.

A Conferência tem duração de 4 dias e as palestras podem ser assistidas nos canais de comunicação do CRBE.

https://www.instagram.com/nossocrbe/

https://www.facebook.com/PaginadoCRBE

Leave a comment

en_US