Programa e Projetos

Cinema e Produção cinematográfica

A Florida Atlantic University (FAU), o Latin American Training Center (LATC), e a Brazil International Foundation são parceiros no desenvolvimento de uma vasta gama de ações que visam fornecer atividades acadêmicas, políticas, de recursos, sensibilização e formação para a região latino-americana, com ênfase em Brasil.

O projeto deu início, em janeiro de 2018, com a pré-estreia mundial do filme brasileiro “Dear Ambassador”, com a presença do diretor brasileiro, Luiz Fernando Goulart, abrindo uma série de exibições de filmes nacionais.

Além disso, estão previstas as seguintes atividades:

Workshop sobre aspectos empresariais, culturais e artísticos de produção de cinema e televisão na América Latina

A inauguração de uma série de filmes brasileiros de reconhecido valor cultural, artístico e social do Brasil exibidos mensalmente até dezembro de 2018

O apoio para o ciclo de cinema é fornecido pela Brazil International Foundation, a Rede Brasileira de Film Commissions, a Divisão de Promoção do Audiovisual do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Consulado Geral do Brasil em Miami. O Memorando de Intenções foi assinado por Michael J. Horswell, PhD, diretor da Faculdade de Artes e Letras da Dorothy F. Schmidt da Florida Atlantic University (FAU) e Steve Solot, presidente do LATC, com a mediação de Aloysio Vasconcellos, Chairman da Brazil International Foundation e membro do Conselho Consultivo Comunitário da Dorothy F. Schmidt School od Arts and Letters / FAU.

Sobre o Latin American Training Center (LATC) com sede na cidade do Rio de Janeiro, o Latin American Training Center é uma empresa regional de capacitação, consultoria e editoria que oferece seminários e workshops de capacitação técnica para produtores profissionais de conteúdo audiovisual e estudantes na América Latina e nos Estados Unidos, bem como serviços de consultoria para governos, film commissions e associações internacionais de produtores de cinema e televisão. O LATC está afiliado a: CILECT – International Association of Film and Television Schools (Bruxelas); IFTA – Independent Film & Television Alliance (Los Angeles); IFP – Independent Filmmaker Project (NY); NALIP – National Association of Latino Independent Producers (Los Angeles); EGEDA-Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales (Madri) e mantém convênios com escritórios de advocacia especializados em entretenimento e propriedade intelectual em toda a América Latina, em Nova York e Los Angeles. Sobre a Florida Atlantic University (FAU) www.latamtrainingcenter.com

A Florida Atlantic University, fundada em 1961, abriu suas portas oficialmente em 1964, como a quinta universidade pública da Flórida. Hoje a Universidade, com um impacto econômico anual de US$ 6,3 bilhões, tem mais de 30.000 alunos de graduação e pós-graduação nos seus campi no sudeste da Flórida. A FAU é uma instituição de excelência em ensino e pesquisa com 10 faculdades. Foi classificada pela Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching como uma instituição de alto nível de atividade de pesquisa. A Faculdade de Comunicação e Estudos de Mídia da FAU oferece dois distintos, mas alinhados, programas de bacharelado com mais de 1.200 especializações, um Mestrado de Artes em Estudos de Comunicação e um Mestrado de Belas Artes em Mídia, Tecnologia e Entretenimento. O maior dos dois programas de graduação, com mais de 800 especializações, é Estudos de Comunicação. O curso de Estudos Multimídia permite que os alunos se concentrem em Cinema, Vídeo e Novas Mídias ou em Jornalismo Multimídia. Para obter mais informações, acesse www.fau.edu.

pt_BR